Dentro do plano de expansão, a Atento inaugurou essa semana um novo site no Rio de Janeiro. Localizada no bairro de Madureira, a nova unidade recebeu investimento de R$ 45 milhões. “Este é mais um dos muitos investimentos que temos feito no Brasil, que devem somar no período do governo da Presidenta Dilma Rousseff R$ 24,3 bilhões”, completa Valente. O site conta com 2,2 mil posições de atendimento, 10 salas de treinamento, divididas em técnicas e comportamental, e duas áreas para refeições.
Com 10 mil m² de área construída, distribuídos em dois andares, a unidade é a quinta da empresa na cidade. No total, serão criados cinco mil novos empregos. “Em 2009, tínhamos 5,5 mil empregados no Rio de Janeiro. Hoje estamos caminhando para gerar quase o triplo de empregos na cidade, o que mostra a relevância do município em nossos negócios”, finaliza Armbrust. A companhia já empregava diretamente nove mil pessoas e agora chegará perto das 14 mil até o final de 2012.
A instalação da unidade faz parte do programa de incentivos da Prefeitura do Rio para atrair novas empresas de tele-atendimento para as zonas Norte e Oeste. O objetivo é transformar o Rio de Janeiro em polo brasileiro no setor. “Estamos sempre estudando localidades com potencial de ampliação de nossos negócios, além da possibilidade de revitalização e desenvolvimento das comunidades no entorno, e Madureira encaixou-se perfeitamente neste perfil”, afirma Nelson Armbrust, diretor-geral da Atento.
A inauguração contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, que ressaltou a importância da empresa na geração de empregos, auxiliando no crescimento da economia brasileira. Também participaram da solenidade o Governador Sergio Cabral, o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente.
Confira mais detalhes sobre o novo investimento da Atento:
Com investimento de R$ 45 mi, site em Madureira conta com 2,2 mil posições de atendimento
Quinta unidade da empresa na cidade irá gerar cinco mil empregos até o final do ano
Presidente destaca a importância da empresa na geração de empregos
Oportunidades são para trabalhar no novo site da empresa no Rio de Janeiro
Novo site da Atento em Madureira faz parte do programa de incentivos da Prefeitura
Veja também a entrevista de Nelson Armbrust, diretor-geral da Atento no Brasil, na TVip Callcenter. O executivo falou com exclusividade sobre as estratégias e os planos da empresa.
Atento investe em diferenciação do negócio agregando qualidade e conhecimento profundo do cliente
Como a Atento vê o cenário mundial de oportunidades e o utiliza positivamente
A visão da Atento sobre o modelo em BPO e seu diferencial inteligente
Desafio do crescimento
Expectativas de crescimento em clientes com apoio aos colaboradores e à sociedade
Expectativas de crescimento em clientes com apoio aos colaboradores e à sociedade
Curiosidade: veja como era a Atento em 2003 no Caderno Especial da Revista ClienteSA.
Acesse o perfil da empresa no Ranking Callcenter.