Em evento realizado na matriz da empresa, o CEO da Oracle, Larry Ellison, e diversos executivos do primeiro escalão, apresentaram a nova organização de aplicativos e os planos de suporte global e de produtos, discutindo a força da participação de mercado da companhia em alguns setores específicos. Eles forneceram detalhes sobre as estratégias e recursos das empresas reunidas, falando também da velocidade com que tem trabalhado para oferecer suporte aos usuários de aplicativos Oracle, PeopleSoft e J.D. Edwards. Participaram do encontro 1.300 parceiros, onde se procurou demonstrar as vantagens da joint venture.
“Reunimos algumas das melhores pessoas, produtos e recursos de todo o setor de software empresarial. Estamos em uma posição mais fortalecida do que nunca para oferecer tecnologia de ponta e experiência de mercado, maior inovação por meio de um departamento maior de pesquisa e desenvolvimento, e suporte de alto nível”, disse o presidente da Oracle, Charles Phillips. “Como resultado, os clientes poderão desfrutar de produtos melhores, TI com menor complexidade e custos mais baixos”, complementou.
A Oracle contatou aproximadamente 4.500 clientes PeopleSoft e J.D. Edwards nos últimos três meses, muitos deles assumiram o compromisso, a estabilidade e a força das empresas reunidas. “Ao unir o melhor da Oracle com o melhor da PeopleSoft, temos um produto e um parceiro fortes”, afirmou Philip J. Philliou, vice-presidente de comércio eletrônico e tecnologias emergentes da MasterCard International.
“Há muito tempo a HP é parceira estratégica e cliente tanto da Oracle quanto da PeopleSoft. Juntas, nossas soluções integradas e serviços criam a plataforma escolhida por mais de 90 mil clientes no mundo inteiro”, avalia Carly Fiorina, presidente da HP. Ele acredita que a consolidação da junção vai aumentar o valor que as organizações oferecem aos clientes.