A gestão de clientes vive um momento de renovação. As tendências de consumo e as novas tecnologias facilitam que a opinião dos consumidores seja divulgada rapidamente, em proporções gigantes. Com isso, o cuidado das corporações com o seu cliente, bem como com a sua marca, cresceu e com ela o despertar para ouvir o que o consumidor tem a dizer.
É por isso que hoje as redes sociais representam um canal de fácil acesso para as empresas administrarem o que é dito sobre a marca, produto ou serviço. E ao captar essas informações adaptar o serviço de acordo com o perfil de cada consumidor.
A nova geração de clientes exige que a empresa crie um leque de produtos ou serviços de acordo com a necessidade de cada consumidor. E não como era antigamente: o cliente se adaptava ao produto. Atualmente os consumidores têm pleno poder sobre a gestão das empresas.
Assuntos como esses foram comentados pelos palestrantes do CIC Brasil 2011 (Congresso de Gestão de Clientes), que aconteceu dia 28 de junho. O evento contou com a participação de Martha Rogers, sócio-fundadora do Peppers & Rogers Group, que deu ênfase afirmando que o cliente é um ativo escasso. Além de Adam Edmunds, da Allegiance; Lori Schimidth, da Pitney Bowes; Christopher Gardner, da RightNow; Elba Castañeda Shancéz, do IMT, entre outros.
Confira o que foi dito na palestra de cada um desses executivos acessando os vídeos da TVip:
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