Ouvir o cliente é uma das principais prioridades da Herbalife em busca da fidelização. Para reforçar esta estratégia, a empresa possui um catálogo de produtos, utilizado para aproximar o distribuidor do cliente, além das ferramentas tecnológicas e lançamentos. “Nosso foco é instrumentalizar o distribuidor, já que o consumidor não compra o produto direto na Herbalife, mas por meio do distribuidor”, afirma Marcelo Zalcberg, diretor de vendas da Herbalife.
O relacionamento com o cliente é realizado pela central de atendimento que possui diversos meios de comunicação, como telefone, e-mail e carta. Já o call center tem o papel de manter o distribuidor informado sobre os estoques de produtos, as suas finalidades e maneiras de abordar o cliente. Os atendentes estão treinados para auxiliar o distribuidor em suas vendas, já que eles são o principal canal de contato da empresa.
A companhia também realiza cerca de 400 transações comerciais pela Internet, além disso há um espaço para tirar dúvidas que conta com nutricionistas capazes de fornecer informações mais técnicas sobre a composição de alguns produtos.