A valorização de quem faz a diferença

Em qualquer empresa, de qualquer segmento, um dos principais alicerces para crescer é o fator humano. Ou seja, quem dá a base para alcançar os bons resultados são as pessoas. No mercado de contact center, esse ponto é ainda mais relevante, já que lida com um número grande de funcionários, sendo que muitos estão na ponta do relacionamento. Sabendo dessa importância, a Vector Contact Center busca dar sempre uma atenção especial aos colaboradores. Essa preocupação se traduz em ações e investimentos voltados para a valorização e capacitação dos profissionais.
O vice-presidente da Vector, Gustavo Marinho, destaca que hoje há na empresa sete programas voltados a capacitação dos colaboradores, deste os que estão na ponta até os cargos mais elevados. Além disso, a empresa possui um Sistema de Gestão de Capital Humano, ferramenta com a qual a equipe de RH faz a validação prévia das competências de cada atendente e registra os dados para alinhar a demanda do cliente contratante ao perfil do atendente previamente selecionado. “Assim, chega-se rapidamente ao melhor desempenho de cada profissional.” Outro diferencial, segundo o executivo, é a equipe de recrutamento e seleção, que reúne, em média, mais de cinco anos de experiência nesta área.
O resultado de todo esse trabalho vem com a taxa de turnover abaixo dos 3% e com o reconhecimento do mercado. Essas ações permitiram à Vector receber troféu no Prêmio Latam 2016. Para o VP, a implementação efetiva da estratégia foi a peça fundamental para a conquista, assim como demonstra acertada a decisão de investir nas pessoas. “O prêmio é a certeza de que estamos no caminho certo. Em particular, acredito que os resultados do Prêmio Latam serão percebidos rapidamente por nossos clientes”, pontua Marinho.

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