Abemd apóia regulamentação



A Abemd – Associação Brasileira de Marketing Direto divulgou comunicado no qual manifesta apoio às medidas do governo no sentido de garantir o bem-estar dos cidadãos brasileiros. A associação acredita que pode contribuir mais ainda por meio do Probare – Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento, que criou em 2005 em conjunto com outras duas associações (Abrarec e ABT) e que certifica empresas do setor.

 

Veja a íntegra:

 

Comunicado

 

A Abemd – Associação Brasileira de Marketing Direto acredita que todas as iniciativas que visem disciplinar e ajudar o setor de atendimento a clientes e consumidores a se fortalecer são bem-vindas. Por isso, apóia e participa das medidas que o Ministério da Justiça, por meio do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), está implementando no sentido de melhorar a percepção desses serviços por parte do consumidor brasileiro.

 

A Abemd é uma das três associações criadoras do Probare – Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento, junto com a Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente – Abrarec e Associação Brasileira de Telesserviços – ABT.

 

O Probare entrou em funcionamento no dia 10 de novembro de 2005, como primeiro serviço de ouvidoria exclusivo para o setor de atendimento a clientes e consumidores no Brasil e tem abrangência superior, porque trabalha com métricas de mercado.

 

O Probare também certifica as operações de atendimento a clientes e consumidores das empresas e centrais de atendimento com os Selos de Ética e Perfil de Maturidade e Gestão.

 

A Abemd aguarda agora o próximo passo de discussões das normas técnicas da nova lei e espera poder colaborar com a experiência adquirida por meio da atuação do Probare, a fim de que estas se tornem viáveis em suas aplicações.

 

Associação Brasileira de Marketing Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima