A ACS Call Center foi eleita Empresa Cidadã 2001 por seus projetos de cidadania e responsabilidade social. A solenidade de entrega do prêmio foi realizada hoje (13-12), às 8h30 na Câmara Municipal de Uberlândia, em Minas Gerais.
Após a avaliação dos projetos enviados, apenas 16 empresas foram escolhidas para ganhar o título máximo nas categorias: Cultura, Educação, Meio ambiente, Participação Comunitária e Saúde.
A ACS Call Center realiza projetos sociais com a participação intensa de seus associados, entidades municipais e a comunidade.
O projeto Vida Saudável, por exemplo, faz campanhas de prevenção de drogas em escolas. Escolhida para as primeiras atividades, a Escola Estadual Rio das Pedras recebeu 340 livros didáticos que tratam da prevenção do uso de drogas, para utilização em sala de aula. Ao mesmo tempo, associados voluntários da ACS Call Center executarão tarefas adicionais e complementares nas dependências da escola e da empresa com as crianças (de 1ª a 4ª séries) nas áreas de assistência social, psicologia, comunicação, dentre outras.
“É um título muito importante para a ACS, pois mostra o reconhecimento de todo o bem social que a empresa vem fazendo para a população e a cidade de Uberlândia”, comenta o superintendente Divino Sebastião de Souza.
É a segunda vez que a a ACS recebe o selo Empresa Cidadã na Categoria Participação Comunitária. No ano passado, ganhou com os projetos Cidadania Adolescente, Terceira Idade e Trabalho para Deficientes Físicos. Em Maio deste ano recebeu um diploma de Honra ao Mérito como resultado do trabalho desenvolvido na cidade e na geração de empregos.
Outras empresas do grupo Algar foram premiadas com o Selo de Empresa Cidadã no mesmo evento: Comtec (categoria Participação Comunitária), CTBC Telecom (Cultura e Educação), Engeset (Cultura) e Image Telecom (Educação). Recentemente, o grupo Algar foi premiado pela Editora Abril como uma das 10 empresas modelo no Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa.