A ACS, empresa de contact center do grupo Algar, comemora os bons resultados de uma gama de cursos on-line para a formação de gerentes, supervisores e atendentes do callcenter. O novo método, conhecido como EAD (Ensino a Distância) permite que os alunos recebam todo o conteúdo via Internet e já formou mais de cinco mil funcionários das três unidades da empresa – duas em Uberlândia (MG) e uma em Campinas (SP).
A idéia surgiu de uma necessidade da organização em capacitar um grande contingente de talentos, atendendo rapidamente as demandas. O funcionário Thiago Jacinto de Sousa pesquisou, montou o projeto e levou a proposta para a diretoria, que aprovou. Hoje, o projeto permite que a ACS ofereça para os colaboradores diferentes cursos para a necessidade e expectativa de cada um. A plataforma de ensino utilizada pela ACS foi disponibilizada em parceria com técnicos da Unialgar, universidade corporativa do grupo Algar.
No EAD todos os associados são acompanhados, no momento do curso, por um “tutor” eletrônico e têm acesso à biblioteca virtual, para auxiliar em questões necessárias. Esses modelo de treinamento possibilita que mais associados tenham acesso ao conteúdo ao mesmo tempo. No total, foram aplicados quatro cursos com cerca de 20 mil participações. “Conseguimos aplicar mais treinamentos em menos tempo e com excelente qualidade e metodologia”, explica Thiago, ressaltando que já foram aplicados desde treinamentos “comportamentais” até “gramaticais”.