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MicroStrategy fortalece atuação no mercado SMB


A MicroStrategy, fornecedora de soluções de business intelligence, reforça a estratégia de focar o mercado de pequenas e médias empresas, apostando nos segmentos de agronegócios, educação e médico-hospitalar. A organização já conquistou em 2005 e 2006 importantes clientes deste porte como Trama, Rodosol, Admix, Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia, dentre outras.

Para atingir os objetivos previstos, Flávio Bolieiro, diretor da MicroStrategy Brasil, fortaleceu o trabalho com os canais, que deverão ser responsáveis pela implantação de 100% dos projetos neste novo mercado, que engloba usuários com faturamento anual entre US$ 50 milhões e US$ 100 milhões. A companhia também acaba de lançar um programa de qualificação, para incentivar a estrutura de canais, no qual o parceiro poderá treinar os profissionais quantas vezes julgar necessário, mediante um único pagamento.

“Queremos crescer 15% neste ano e o trabalho com o mercado SMB figura como essencial para alcançarmos esse propósito”, afirma Flávio. As pequenas e médias empresas ainda representam uma fatia inferior a 10% da carteira de clientes da MicroStrategy, composta em sua maioria por grandes nomes do varejo, telecomunicações e finanças. A previsão do executivo é de que este percentual passe a ser de 30% até o fim de 2008. “De todas as novas contas que conquistamos em 2006, 20% já foram de pequenas e médias empresas. Queremos consolidar nossa atuação neste mercado”, diz o executivo.

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