Recentemente, a AeC anunciou o projeto Ponta das Américas, que prevê uma série de investimentos no Nordeste do país. Agora, a empresa dá inicio ao projeto com a inaguração de uma unidade em Campina Grande, na Paraíba. A chegada marca uma nova fase para a empresa. “Temos 20 anos de atuação no mercado, com experiência e tamanho suficientes para enfrentarmos novos desafios. A AeC é uma empresa brasileira e, agora, tem presença no país todo”, afirma Cássio Rocha Azevedo, sócio da AeC e membro de seu Conselho de Administração.
Segundo Alexandre Moreira, presidente da AeC, a escolha da Paraíba para dar continuidade ao projeto de expansão foi tomada após uma minuciosa avaliação do perfil do estado, em especial em questões como educação, formação de mão de obra, tecnologia e forte apoio do Governo na qualificação dos profissionais. “Campina Grande é um polo tecnológico reconhecido em todo o Brasil e percebemos um empenho muito grande do poder público em gerar educação de qualidade para a população, com a presença de grandes universidades, que recebem a população de todo o estado”, afirma o executivo.
Para Azevedo, a presença da empresa na Paraíba também trará forte contribuição para o desenvolvimento de postos de trabalho, entre uma população cuja faixa etária encontra dificuldades para conquistar seu primeiro emprego. “Dentro de uma grande organização como a AeC esses jovens poderão tomar conhecimento de como é um ambiente corporativo, estabelecimento de metas e estratégias para alcançá-las. O jovem encontra um ambiente propício para pensar na carreira que quer seguir, enquanto dá seus primeiros passos na vida profissional”, considera.