Agora, no Espírito Santo

Com investimento da ordem de R$ 20 milhões, o quarto callcenter da Embratel, em Vila Velha, no Espírito Santo, deverá iniciar operações em maio do ano 2000, gerando 1.2 mil empregos diretos. A Embratel e sua subsidiária BrasilCenter Comunicações assinaram protocolo, no início de novembro, com o governo do Espírito Santo e a Prefeitura de Vila Velha para a construção da unidade num terreno de seis mil metros quadrados em Itaparica.

O novo callcenter atuará como centro de atendimento e serviços para clientes da empresa de todo o País, utilizando tecnologia de ponta disponível pela Embratel em suas redes e sistemas, como o cabo de fibra ótica Fortaleza–Rio de Janeiro com tecnologia digital de alto desempenho.

No período 1995–99, a Embratel expandiu seus recursos tecnológicos no Espírito Santo, principalmente em conseqüência da instalação do sistema óptico Rio de Janeiro–Fortaleza, integrado pelo trecho submarino Rio de Janeiro–São Mateus.

Para 2000, além da instalação do callcenter de Vila Velha, a Embratel planeja, ainda no Espírito Santo, ter pontos de presença e interconexão em Vila Velha, Guarapari, Colatina e Linhares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima