A Agora Telecom, distribuidora e provedora de soluções integradas de comunicação de dados, voz e imagem, amplia o escopo da parceria de três anos com a fabricante canadense de soluções de telefonia, colaboração e comunicação unificada Mitel, passando a incluir mais produtos no portfólio. A mudança é consequência das recentes aquisições de empresas, como Aastra, Oaisys e Prairefyre, que levaram a Mitel a um novo direcionamento de negócios e fizeram a Agora a reestruturar a estratégia de atuação, cujo foco atual é ampliar o market share, em especial, no segmento de contact center.
“Com essa reformulação, a Agora Telecom passa a oferecer um pacote completo de soluções para as empresas que buscam profissionalizar seus contact centers. E também uma série de recursos para as companhias que necessitam diversificar o atendimento para reter clientes e ganhar competitividade”, explica o diretor da área de soluções em conectividade da Agora Telecom, Fabiano Bellini.
Na parceria, a Agora Telecom atua como distribuidora, sendo a responsável pela importação, logística das soluções e suporte à rede de canais, além de auxiliar na prospecção de novos projetos junto a grandes empresas dos segmentos de utilities, varejo, financeiro e governo. A Mitel, por sua vez, apoia a configuração das melhores condições comerciais para a conclusão de negócios e o design das soluções. Tendo em vista o potencial crescimento da carteira de clientes, ambas as empresas expandirão o canal de parceiros especializados em contact center.
Entre as soluções Mitel que passam a integrar o portfólio da Agora Telecom estão a plataforma MiContact Center, as ferramentas para telefonia IP MiVoice, e para comunicação unificada MiCollaboration (vídeo, voz, comunicação instantânea, compartilhamento de documentos e mobilidade), além de sistemas para a inteligência e gestão do ambiente de atendimento – com hardware proprietário, de mercado ou virtualizado -, logística inbound/outbound, geração de relatórios e administração de colaboradores.