O canal para quem respira cliente.

Alana AI se destaca como startup mais escalável

Banrisul divulga a conquista da empresa que foi também a vencedora do segundo ciclo de sua aceleração de startups

O Banrisul anunciou a Alana AI, empresa que participou do segundo ciclo do BanriTech, programa de aceleração de startups da instituição, como a vencedora do “South Summit Brazil 2023 “, evento internacional realizado em Porto Alegre, na categoria Escalável. “Hoje o Brasil contabiliza mais de 12 mil startups e, nesse universo, a Alana AI se destaca por seu potencial de crescer rapidamente com seu produto de IA para atendimento aos clientes”, comentou Fabrício Gomes, head de inovação do Banrisul.

De acordo com o executivo, “as acelerações promovidas pelo Banrisul já ofereceram mais de 1.000 horas em mentorias especializadas e promoveram mais de 100 encontros entre as startups participantes e potenciais investidores. Nos sentimos parte dessa conquista da Alana AI, pois ela foi uma das 60 startups que participaram no nosso programa de aceleração, inclusive sendo a campeã da edição 2022”.

O programa de aceleração de startups do banco chegou a 30 empresas de todo o território nacional aceleradas em cada um dos ciclos. As verticais estratégicas em 2021 e 2022 para selecionar empresas de todo Brasil foram serviços financeiros, eficiência operacional, governos, agronegócio, segurança da informação, relacionamento com clientes e empresas. “Graças ao BanriTech, conseguimos estabelecer um relacionamento significativo com o ecossistema de inovação no Rio Grande do Sul e mostrar nossa solução de forma transparente e assertiva”, afirmou Lais Cesar, head de Open Innovation na Alana AI.

E Fabrício explica que, para 2023, um novo ciclo está previsto, “mantendo a qualidade e o diferencial do programa do Banrisul de contar com a participação de colaboradores como advisors e mentores”. Também está prevista a abertura de ciclos inéditos focados no Interior do Estado do Rio Grande do Sul, para ideias e projetos embrionários. 

Sobre a Alana AI

Lais conta que a startup criou tecnologia proprietária com inteligência artificial para interagir, engajar e responder clientes de forma automática, em qualquer canal digital. “A trajetória de sucesso da empresa nos últimos anos evidencia o grande potencial em conquistar o mercado nacional e internacional. Vencedora do segundo ciclo de aceleração de startups do Banrisul, a Alana AI recebeu como premiação a participação no Web Summit 2022, em Portugal, no qual teve destaque e apresentou a empresa para o público e investidores”.

Dentre as mais de duas mil startups inscritas para a competição de startups do South Summit Brazil 2023, a Alana AI foi selecionada entre as 50 finalistas para apresentar seu pitch durante o evento para uma banca de jurados que contou com investidores e nomes relevantes no ecossistema de inovação. A empresa foi vencedora na categoria ‘solução mais escalável’, ou seja, possui o potencial de crescer rapidamente e alcançar um ótimo resultado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima