Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Algar Tech inaugura unidade no interior de SP

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Tatiane Panato, presidente da Algar Tech

Companhia aposta em ambientes colaborativos e modernos, que se enquadrem dentro de modelos de atuação híbridos e flexíveis

A multinacional Algar Tech inaugurou, hoje (17), um novo prédio em Hortolândia (SP), em substituição ao escritório de Campinas (SP). Com 2.900 mil m² e capacidade para 750 posições de trabalho, o espaço fica localizado na Rodovia SP-101, também conhecida como Rodovia Campinas-Monte Mor. A abertura marca mais uma etapa do novo ciclo estratégico da companhia, focado no crescimento das duas unidades de negócios – gestão de relacionamento com o cliente (customer experience) e gestão de ambiente de tecnologia (serviços gerenciados de TI).

“Este foi um movimento estratégico na jornada de crescimento da organização. Nos últimos anos, a Algar Tech tem passado por uma série de reestruturações e melhorias contínuas, visando sempre o crescimento saudável, a satisfação de seus associados e clientes e a adequação a um mundo digital e globalizado. Essa mudança se encaixa nesse contexto e tem o objetivo fortalecer nossa presença em São Paulo, apostando em ambientes colaborativos e modernos, que se enquadrem dentro de modelos de atuação híbridos e flexíveis”, comenta Tatiane Panato, presidente da Algar Tech.

Na companhia como um todo, 90% dos colaboradores – de um total de 12 mil pessoas – seguem atuando de forma remota por conta da pandemia e 55% dos contratos da Algar Tech já foram negociados para home office definitivo pós-período pandêmico. Ainda assim, existem negócios e processos que demandam operações presenciais e, para isso, a Algar Tech tem buscado escolher cuidadosamente a localização geográfica e espaços físicos que permitam a melhor experiência para seus associados e clientes.

Novo modelo de trabalho
Desde o início da pandemia, a Algar Tech tem investido em um modelo e abordagem “remote first”, contratando pessoas em todo Brasil sem a necessidade de uma estrutura física. Em junho de 2020, a Algar Tech tornou permanente a modalidade de Anywhere Office – que permite que os profissionais realizem suas tarefas e lidem com suas responsabilidades de qualquer lugar que desejem. Inicialmente, a política passou a valer para 600 colaboradores de áreas comerciais e administrativas, como jurídico, recursos humanos, comunicação e marketing, entre outras.

A exceção ficava por conta das operações, por dependerem de negociações pontuais com cada cliente para manutenção do formato. Porém, essa barreira está sendo superada diariamente. Isso porque a companhia observou melhoria em diversos indicadores, como a queda de 60% no absenteísmo; a manutenção ou melhoria nos indicadores de produtividade; a felicidade de seus associados, a necessidade de romper barreiras geográficas para atrair e reter talentos e a possibilidade de ter uma oferta mais competitiva no mercado.

“A tendência é que, em breve, os contratos fechados no modelo Home Office serão a maioria dentro da Algar Tech. Essa foi uma evolução acelerada por conta da pandemia e que veio para ficar, uma vez que os clientes e os colaboradores se tornaram muito mais abertos a essa alternativa após comprovarem seus benefícios. A crise sanitária trouxe muitos aprendizados e queremos aproveitá-los para construir uma empresa ainda mais ágil, digital e preparada para o futuro, mas sempre colocando a experiência dos clientes e dos nossos talentos em primeiro lugar”, conclui a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima