O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Tatiane Panato, presidente da Algar Tech

Algar Tech inaugura unidade no interior de SP

Companhia aposta em ambientes colaborativos e modernos, que se enquadrem dentro de modelos de atuação híbridos e flexíveis

A multinacional Algar Tech inaugurou, hoje (17), um novo prédio em Hortolândia (SP), em substituição ao escritório de Campinas (SP). Com 2.900 mil m² e capacidade para 750 posições de trabalho, o espaço fica localizado na Rodovia SP-101, também conhecida como Rodovia Campinas-Monte Mor. A abertura marca mais uma etapa do novo ciclo estratégico da companhia, focado no crescimento das duas unidades de negócios – gestão de relacionamento com o cliente (customer experience) e gestão de ambiente de tecnologia (serviços gerenciados de TI).

“Este foi um movimento estratégico na jornada de crescimento da organização. Nos últimos anos, a Algar Tech tem passado por uma série de reestruturações e melhorias contínuas, visando sempre o crescimento saudável, a satisfação de seus associados e clientes e a adequação a um mundo digital e globalizado. Essa mudança se encaixa nesse contexto e tem o objetivo fortalecer nossa presença em São Paulo, apostando em ambientes colaborativos e modernos, que se enquadrem dentro de modelos de atuação híbridos e flexíveis”, comenta Tatiane Panato, presidente da Algar Tech.

Na companhia como um todo, 90% dos colaboradores – de um total de 12 mil pessoas – seguem atuando de forma remota por conta da pandemia e 55% dos contratos da Algar Tech já foram negociados para home office definitivo pós-período pandêmico. Ainda assim, existem negócios e processos que demandam operações presenciais e, para isso, a Algar Tech tem buscado escolher cuidadosamente a localização geográfica e espaços físicos que permitam a melhor experiência para seus associados e clientes.

Novo modelo de trabalho
Desde o início da pandemia, a Algar Tech tem investido em um modelo e abordagem “remote first”, contratando pessoas em todo Brasil sem a necessidade de uma estrutura física. Em junho de 2020, a Algar Tech tornou permanente a modalidade de Anywhere Office – que permite que os profissionais realizem suas tarefas e lidem com suas responsabilidades de qualquer lugar que desejem. Inicialmente, a política passou a valer para 600 colaboradores de áreas comerciais e administrativas, como jurídico, recursos humanos, comunicação e marketing, entre outras.

A exceção ficava por conta das operações, por dependerem de negociações pontuais com cada cliente para manutenção do formato. Porém, essa barreira está sendo superada diariamente. Isso porque a companhia observou melhoria em diversos indicadores, como a queda de 60% no absenteísmo; a manutenção ou melhoria nos indicadores de produtividade; a felicidade de seus associados, a necessidade de romper barreiras geográficas para atrair e reter talentos e a possibilidade de ter uma oferta mais competitiva no mercado.

“A tendência é que, em breve, os contratos fechados no modelo Home Office serão a maioria dentro da Algar Tech. Essa foi uma evolução acelerada por conta da pandemia e que veio para ficar, uma vez que os clientes e os colaboradores se tornaram muito mais abertos a essa alternativa após comprovarem seus benefícios. A crise sanitária trouxe muitos aprendizados e queremos aproveitá-los para construir uma empresa ainda mais ágil, digital e preparada para o futuro, mas sempre colocando a experiência dos clientes e dos nossos talentos em primeiro lugar”, conclui a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima