Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Algar Tech lança programa de estágio remoto com cotas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Luciana Gonçalves, diretora de gente, estratégia e marca da Algar Tech

Companhia abrirá 300 vagas este ano, garantindo espaço para mulheres, pessoas pretas e PcD

A Algar Tech anunciou o lançamento de um novo programa de estágio em parceria com o Instituto Via de Acesso – Ruy Leal, que atua em conjunto com empresas que desejam contribuir com o ingresso dos jovens no mundo do trabalho. Ao todo, serão 300 vagas ao longo de 2022, sendo, no mínimo, 50% para mulheres, 20% para pessoas pretas e 5% para PcD. Cinquenta vagas já foram disponibilizadas na primeira fase e novas oportunidades serão abertas no decorrer do ano. 

“Escolhemos inserir a questão das cotas no programa de estágio porque apostamos na diversidade, equidade e inclusão e encaramos esse tema como parte da estratégia da companhia e das metas da liderança. Acreditamos no respeito às diferenças e histórias de cada um e trabalhamos diariamente para criar um ambiente de acolhimento, respeito, troca e inclusão. Entendemos que esse deve ser um compromisso com o nosso negócio, o futuro, as pessoas e o mundo”, explica Luciana Gonçalves, diretora de gente, estratégia e marketing da Algar Tech. 

A maior parte das vagas (90%) será home office, com algumas presenciais ou em modelo híbrido em escritórios localizados em São Paulo (SP) e Uberlândia (MG). As áreas de atuação dentro da companhia são as mais diversas, como operações de TI, service desk, inteligência de TI, pagamentos, supply chain, talent acquisition, entre outras.

Para preenchê-las, a Algar Tech busca estudantes universitários de diferentes cursos, principalmente Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Ciências da Computação, Gestão da Tecnologia da Informação, Marketing, Logística, Pedagogia, Letras, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Estatística e Matemática. A empresa oferece, além da bolsa-estágio, um pacote de benefícios composto por vale alimentação ou refeição, vale-transporte, auxílio home office, seguro de vida e sessões de terapia online por meio da plataforma Psicologia Viva. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.vagas.com.br/vagas/v2328780/estagio-em-ti-engenharias-c-contabeis-direito-adm-de-empresas-psicologia-rh-letras-algar-tech

Diversidade & Inclusão
Na busca pela adoção das melhores práticas em ESG, desde 2018 a Algar Tech conta com o programa Algar Sem Barreiras, desenvolvido pelo Grupo Algar com a missão de criar uma empresa diversa e que não tolera a discriminação em cinco frentes: PcD, LGBTI, Etnia, Gênero e Gerações. A companhia também possui um Comitê de Diversidade, cujo papel é ser guardião das ações de diversidade e inclusão, incentivar o diálogo aberto e a conscientização sobre as temáticas do programa.

Em 2021, pelo terceiro ano consecutivo, a Algar Tech foi eleita como uma das melhores organizações de grande porte para as mulheres trabalharem no Brasil, segundo o ranking do GPTW Mulher. A companhia também esteve no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI no país, o GPTW TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima