O canal para quem respira cliente.

Algar Tech promove live sobre vagas para PcD

Luciana Gonçalves, diretora de gente, estratégia e marca da Algar Tech

Evento online será transmitido pelo Instagram no dia 13 de julho e trará informações sobre as oportunidades na empresa

Evento online trará informações sobre as oportunidades na empresa

A Algar Tech promove, hoje (13), das 19h30 às 20h30, uma live no seu Instagram (@algartech) sobre vagas para PcD (Pessoas com Deficiência). A ideia é trazer o máximo de informações para esse público, contando sobre a empresa, oportunidades e benefícios oferecidos, e com depoimentos dos próprios colaboradores. O objetivo é esclarecer todas as dúvidas, inclusive sobre a estrutura para receber e desenvolver profissionais com qualquer tipo de deficiência – auditiva, física, visual ou intelectual.

Durante a transmissão, os interessados já poderão se candidatar às vagas de interesse remotas ou presenciais nas cidades de Hortolândia, em São Paulo, e Uberlândia, Minas Gerais. Na ocasião, serão divulgadas cerca de 500 vagas. Para agilizar ainda mais o contato, também será disponibilizado um número de WhatsApp para envio de dúvidas e currículos. Já os internautas que não conseguirem participar poderão conferir posteriormente um link, que ficará fixado na barra de comentários, contendo um formulário para fazer o cadastro no banco de talentos da companhia.

Entre as atividades das vagas, estão o atendimento por meio de telefone, chat, e-mail ou mídias sociais para sanar dúvidas, registrar solicitações e reclamações, com foco na satisfação e fidelização de clientes. Para isso, a Algar Tech busca candidatos com Ensino Médio completo, habilidades em informática, flexibilidade de horários, boa comunicação e prazer em lidar com pessoas. Não é necessário ter experiência prévia. A empresa oferece como benefícios programas de desenvolvimento de carreira e formação técnica; convênio médico e odontológico; vale-alimentação ou refeição; seguro de vida; vale-transporte; descontos em universidades e faculdades; e sessões de terapia online por meio da plataforma Psicologia Viva e Gympass.

Luciana Gonçalves, diretora de Gente, Estratégia e Marketing da Algar Tech, destaca que de nada adiantaria todo esse esforço para atrair talentos se não estivessem preparados para de fato acolher essas pessoas internamente da melhor maneira possível. “Estamos trabalhando muito a questão cultural, com foco em eliminar barreiras de viés inconsciente e garantir o respeito às diferenças e histórias de cada um”, comenta a executiva. Desde 2018, a Algar Tech conta com o programa Algar Sem Barreiras, desenvolvido pelo Grupo Algar. Ele tem a missão de criar uma empresa diversa e que não tolera a discriminação em cinco frentes: PcD, LGBTI, Etnia, Gênero e Gerações. A companhia também possui um Comitê de Diversidade, cujo papel é ser guardião das ações de diversidade e inclusão, garantindo o engajamento de todos. Mensalmente, são promovidos debates e eventos para incentivar o diálogo aberto e a conscientização sobre as temáticas do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima