A Algar Tecnologia, empresa de soluções de tecnologia em processos de negócios, conquistou o título de destaque no Prêmio Nacional de Telesserviços da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços, no setor Veículos, com o case “Parceria de Sucesso”. O case premiado destaca como a união de duas empresas – Sotreq e Algar Tecnologia – com um objetivo definido.
Para conseguir sucesso no atendimento ao cliente, as empresas tiveram que ultrapassar algumas barreiras, como a distância entre empresa e clientes e a cultura arraigada sobre atendimento nas lojas físicas. Uma das soluções encontradas para fazer frente ao alto custo do cliente ir até a empresa, ou vice-versa, foi fazer o procedimento via telefone. A Sotreq encontrou na Algar Tecnologia o parceiro certo para dar suporte aos clientes de construção leve. Com baixo custo e alta efetividade, foi possível realizar atividades de vendas internas, acompanhando a produtividade e o resultado das atividades.
“Por meio desta parceria a Sotreq conseguiu ter uma presença mais constante e próxima de nossos clientes, além de ser pioneira em nosso mercado de atuação na utilização de uma metodologia de contact center moderna e adaptável a realidade do negócio da nossa empresa”, disse Claudia Silveira Vale, gerente de marketing da Sotreq.
Além do case do setor de veículos, a Algar Tecnologia teve mais dois cases classificados entre os 26 que concorreram. Na categoria Comunicação Interna e Externa, ganhou com o Case SinFormando, e na categoria Financeiro com o case Rentabilizando uma Operação Cada Vez Mais Segura!.