A Alô Bragança, empresa que atua na área de contact center e telemarketing ativo, reduziu em 45% o custo com ligações telefônicas ao adotar a tecnologia VoIP fornecida pela IP Corp Telecom. O gasto médio mensal com telefone era de R$ 30 mil. Hoje esse valor está em torno de R$1.080. As 32 posições de atendimento (PA) e os 70 operadores que as ocupam estão utilizando o novo sistema desde fevereiro.
A implementação do sistema foi realizado em tempo recorde, segundo Carlos Roberto Mendes de Azevedo, diretor da Alô Bragança. “Em um único dia, a solução foi instalada e colocada em funcionamento”, comenta. São 30 canais de VoIP utilizados para as chamadas de longa distância em todo o Brasil e 20 troncos DDR, localmente operando com a Telefônica.
A Alô Bragança não investiu na aquisição dos equipamentos. A IPCorp Telecom implementou o gateway em comodato com a empresa, adaptando seu link de acesso à Internet, à velocidade dedicada de 1 Mb. “A solução se adaptou à estrutura convencional de telefonia que já possuíamos”, finaliza o diretor.
Com a adoção da solução da IP Corp, a empresa também aumentou em 40% o número de PAs, pode investir na qualificação profissional e melhorou as condições de trabalho dos funcionários.