Altitude entrega convergência

Hoje, com o cliente mais exigente, manter um bom relacionamento não é algo tão simples. Sabendo disso, a Altitude Software oferece ao mercado uma suíte de plataforma aberta, o Altitude uCI, que gerencia um alto volume de interações com o cliente em operações de atendimento ao cliente, help desk, recuperação de crédito e cobrança, telemarketing, pesquisas e outros. Ele permite a criação e modificação de serviços e campanhas de CRM, graças ao ambiente de desenvolvimento, e conta com desktop unificado, roteamento, discador preditivo, portal de voz com reconhecimento de linguagem natural, gestão multicanal envolvendo e-mail, chat e redes sociais, monitoria, relatórios, gestão de workforce e Integration Server.
A presidente Latin America da Altitude Software, Elaine Ferreira, explica que a excelência da qualidade de relacionamento com os clientes e o atingimento de patamares de alta produtividade das operações são objetivos alcançados com o uso das soluções. Isso porque, a suíte permite a gestão unificada de interações com clientes, possibilitando mudanças ágeis, independentemente de fornecedor e com retorno rápido de investimento. “Gerenciamos toda a experiência do cliente, promovendo a visão unificada de todos os canais, incluindo mais recentemente a inovação da gestão do canal mobile, onde levamos o front end de atendimento e a gestão em tempo real das atividades porta a porta”, detalha a executiva, acrescentando que a tecnologia está disponível desde o conceito tradicional de venda de licenças até a modalidade de serviços na nuvem.
Vendida e suportada em todo o mundo, a suíte tem seu centro de P&D localizado em Lisboa, Portugal, e conta com uma equipe de cerca de 150 pessoas qualificadas – 96% licenciados, dos quais 85% são engenheiros informáticos. Segundo Elaine, isso permitiu a empresa ser pioneira no conceito de gestão unificada dos canais de interação. “Temos uma forte tradição. Investimentos na área têm representado, em média, 20% do faturamento”, revela.
CASE
Quem vem tirando proveito da tecnologia da Altitude é a Folha de São Paulo. Os módulos da suíte de interação com o cliente, Altitude uCI, foram capazes de produzir melhorias no contact center do jornal, ao criar a habilidade para ajustar as operações a indicadores de negócio em tempo real e numa enorme variedade de situações, provando ser uma ferramenta viável que oferece performance e eficiência ao integrar automação, estratégia, segmentação e priorização. “O projeto não só cobriu todas as demandas da empresa, como também foi além de suas expectativas, possibilitando monitoramento detalhado dos clientes e das campanhas e aumento significativo da taxa de ocupação do agente”, conta a presidente.

ALTITUDE SOFTWARE

Fundação

1993

Número de funcionários

 

Principais clientes

Itaú, Santander, Cetelem, Atento,
Contax, Tivit, AeC, Almaviva, Konecta, Teleperformance, Voxline, Lojas
Marisa, Grupo Dadalto/Dacasa Financeira, Leroy Merlin, Dufry, Unidas, Sky,
Terra, GVT, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e Infoglobo

Estrutura de vendas

17 profissionais distribuídos por
segmentos e regiões. Também atua por meio de canais de venda indireta. Os
principais parceiros são Anew Brasil, Ahead-UC, Wittel, A5 Solutions, Meso
Telecom, Media-Core

 

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