Depois de uma semana de intenso trabalho, as equipes de fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel concluíram na quinta-feira, 24, as ações de fiscalização nas lojas de atendimento ao público de telefonia móvel, e deram início, essa semana, à segunda etapa da operação, vistoriando o cumprimento das metas de qualidade nas centrais de atendimento (call centers) das operadoras de telefonia celular que atendem pelo 0800.
As 39 equipes de fiscais da Anatel estão em campo, atuando nas centrais de atendimento das operadoras, com o objetivo de aferir o grau de cumprimento das metas de qualidade a que estão submetidas as Prestadoras do Serviço Móvel Pessoal, por meio do Regulamento (Resolução 316) e do Plano Geral de Metas de Qualidade do SMP (Resolução 317, artigo 19, inciso II). A operação não tem data prevista para encerramento. O atendimento às metas de qualidade é obrigatório. A operação mobiliza fiscais dos 11 Escritórios Regionais da Agência e das 16 Unidades Operacionais a eles vinculados.