Anhanguera Educacional investe em CRM


A Anhanguera Educacional, entidade mantenedora de 19 instituições de ensino superior no Estado de São Paulo, acaba de fechar um contrato para a implantação de uma solução de CRM com a Plusoft, empresa de desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas de callcenter e CRM. A nova solução ajudará a sustentar a ampliação da instituição que vem crescendo a taxas expressivas, em torno de 65% nos últimos dois anos, e agora inicia as atividades na capital de São Paulo.

Segundo Antonio Higino Viegas, diretor de Marketing e Vendas da Anhanguera Educacional, o objetivo com a nova ferramenta é melhorar o atendimento e aumentar a fidelização dos estudantes. “Após uma análise comparativa com outros fornecedores, escolhemos a Plusoft em função do seu know-how e porque foi a empresa que realmente apresentou o melhor custo/benefício para o tamanho deste projeto”, afirma. O sistema vai atender, inicialmente, mais de 40 mil alunos.

De acordo com o executivo, antes o histórico dos alunos era feito por meio de planilhas. “Utilizávamos Excel e Access. A estratégia de CRM vai possibilitar a efetivação de registros mais completos e eficazes, o que auxilia o processo de atendimento e, conseqüentemente, a retenção dos estudantes”, acrescenta.

Duas ferramentas compõem a estratégia de relacionamento que a Plusoft está implementando na instituição: o CRM Plusoft 5 e Plusinfo, ambas com módulo de Gerenciamento de Campanha. “O primeiro atua registrando todas as informações do aluno, desde o vestibular até após o término do curso. O segundo funciona analisando estes dados para criar segmentos de alunos e oferecer subsídio para a instituição tomar ações mais específicas e assertivas”, explica Anna Zappa, diretora de Marketing da Plusoft.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima