A britânica Ascent Technology, empresa de soluções de CRM (gestão de relacionamento com clientes) voltadas para empresas de médio porte, está iniciando uma campanha de credenciamento de revendas e integradores nos principais municípios do país. O objetivo é constituir uma rede nacional de parceiros para iniciar a consolidação da plataforma Ascent entre usuários de áreas como serviços, indústria de manufatura, setor financeiro e comércio.
A empresa desenvolveu um programa de treinamento e certificação que poderá se estender a uma equipe de cerca de 30 profissionais de projeto, implantação e suporte de CRM a partir de dezembro de 2001. Além disso, a empresa também está disponibilizando equipes móveis de instrutores que poderão se deslocar para os municípios e oferecer o treinamento “in-house”.
De acordo com Celina Yojo, diretora de operações da Ascent do Brasil, a proposta é oferecer projetos completos de CRM a custos até 70% menores que o dos principais concorrentes. “Esta política agressiva de preços é um dos principais atrativos que estamos oferecendo para os integradores brasileiros, mas nosso principal investimento no país é na montagem da estrutura de apoio aos nossos parceiros de negócios”, afirma a executiva.
Na perspectiva da Ascent, já no primeiro ano de atividade a empresa deve atingir uma receita da ordem de US$ 12 milhões, representando 25% de todo o mercado nacional.