A LogMeIn traz para o Brasil o Rescue Lens, recurso de suporte técnico assistido por vídeo. A solução usa a câmera ao vivo do celular do cliente e permite aos atendentes a possibilidade de literalmente ver e auxiliar de forma remota na resolução dos problemas relatados, como se o produto estivesse na frente deles. A solução permite desenhar e fazer anotações sobre o vídeo em movimento e marcar aspectos importantes da instalação, configuração ou possível solução do problema. As anotações permanecem visíveis e no mesmo lugar físico do objeto filmado mesmo quando a câmera se move. Também permite integrar o suporte por vídeo no histórico de atendimento ao cliente.
“A chegada do Rescue Lens ao Brasil é uma evolução no atendimento ao consumidor, por permitir que ele tenha os problemas resolvidos na hora e sem ter que ficar esperando por um técnico no local, que muitas vezes nem mesmo aparece. Além de melhorar a experiência do cliente, a solução também agiliza e reduz custos no atendimento, uma vez que o atendente pode ver o que está acontecendo, identificar e solucionar praticamente qualquer problema como se estivesse no local e assim reduzir e muito a necessidade de enviar um técnico”, afirma Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina. O cliente pode usar o próprio Smartphone Android, iPhone ou iPad, apenas baixando um aplicativo gratuito e assim já receber a assistência por vídeo.