Asyst aumenta participação no setor financeiro



As instituições financeiras no Brasil são, por natureza, grandes consumidoras de tecnologia, especialmente no segmento de serviços. Acompanhando essa tendência, a Asyst Sudamérica, especializada em gestão e operação de TI, registrou incremento de 30% na carteira de clientes do setor financeiro. Organizações como Banco Pine, Dresdner Bank e Banco Standard de Investimentos (BSI) figuram entre as empresas que decidiram investir na terceirização do atendimento aos usuários, escolhendo a Asyst Sudamérica como parceria de negócios.

 

A estratégia de conquistar cada vez mais contratos no segmento de finanças leva em consideração o movimento do próprio mercado, além da experiência nesse nicho. Até o final de 2009, a meta da empresa é elevar para 20% o número de clientes atendidos nesse segmento. Segundo Francisco Ricardo Blagevitch, diretor de novos negócios da Asyst Sudamérica, os bancos de grande e médio porte demonstram interesse em tornar os canais de relacionamento com usuários cada vez mais eficientes, com metodologias padronizadas e aderentes às melhores práticas do ITIL.

 

“As instituições financeiras precisam se manter competitivas e investir na terceirização do service desk é uma decisão estratégica. Além de contribuir para a satisfação dos usuários, as empresas que optam pela terceirização desse serviço também conseguem aumentar o controle da área de TI, já que oferecemos métricas e indicadores detalhados”, explica o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima