Asyst Sudamérica busca novos profissionais

A empresa de serviços de Help Business/ HelpDesk, Asyst Sudamérica, está contratando coordenadores e analistas de suporte para atender novos projetos. Ao todo são quatro vagas para coordenadores e 23 para analistas. As contratações são reflexos do crescimento da empresa que hoje mantém diversos contratos em execução e novos em negociação.

Segundo Oswaldo Brancaglione, diretor da Asyst Sudamérica, a escolha dos coordenadores é criteriosa. “O objetivo é avaliar se o candidato é uma pessoa realizadora e com caráter de liderança.” Todos os coordenadores da empresa passam pelo treinamento MGA (Modelo Gerencial Asyst), um intenso programa de operação e capacitação, com duração mínima de um ano e meio, composto por dois módulos: PCLA (Programa de Competências e Lideranças Asyst) e o PHGA (Programa de Habilidades Gerenciais Asyst). No último ano, a Asyst Sudamérica ofereceu seis mil horas de treinamento para toda a sua equipe no Brasil e na América Latina.


Os novos coordenadores também passam por treinamentos práticos. No primeiro mês, o candidato fica em um dos sites da empresa, observando o trabalho, para, em seguida, coordenar, com a supervisão de um outro coordenador, que avalia a prática do novo contratado por um período de até três meses. Já os analistas precisam ter conhecimento das ferramentas utilizadas nos sites. “Nem sempre o profissional que nós procuramos é aquele com curso superior”, explica Brancaglione. “Nós valorizamos pessoas que tenham compromisso, responsabilidade, agilidade, autocontrole e raciocínio lógico e aguçado”, diz o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima