Atendimento à população

A Central de Relacionamento Fome Zero (0800-707-2003) atingiu neste mês a marca de 4,4 milhões de ligações telefônicas. O balanço leva em conta os telefonemas feitos até o último dia 9 de janeiro. Funcionando com 123 atendentes, a Central presta informações à população sobre todos os programas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Em média, são 12 mil ligações por dia e quase 100% das dúvidas são tiradas no primeiro telefonema, em apenas dois minutos. A maioria dos usuários quer saber qual a data de recebimento e o valor do benefício do Bolsa Família ou como se cadastrar no programa. Os resultados são considerados positivos, mas no decorrer deste ano a Central de Relacionamento Fome Zero espera atender um número ainda maior de pessoas, já que a perspectiva do governo é ampliar também o número de beneficiários dos programas sociais.
Além disso, os atendentes devem aproveitar o contato com os usuários para pegar mais dados que permitam compor um levantamento do perfil sócio econômico dos beneficiários dos programas sociais. Ainda este ano, a Central também pretende aproveitar as informações dos usuários para auxiliar o Ministério na elaboração de um levantamento dos impactos positivos das políticas sociais do governo federal.
O serviço funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana, de 8h às 20h, menos nos feriados nacionais. Na Internet, o atendimento é feito pelo Fale conosco , no endereço www.desenvolvimentosocial.gov.br.

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