O canal para quem respira cliente.

Atendimento em Libras do Banco Original atinge 98% de satisfação

Rafael Carelli, superintendente executivo de planejamento, atendimento e modelo do varejo do Banco Original

Sem necessidade de tradução ou intérpretes, surdos contam com canal exclusivo no site da instituição

O Banco Original anunciou o êxito obtido pelo canal de atendimento em Libras, criado em julho do ano passado, atingindo altos índices de satisfação nesse período, com média de 98% avaliações positivas dos clientes. “Com o intuito de garantir um acesso amplo a todas as pessoas, o atendimento é gratuito e ocorre por chamada de vídeo, iniciada pelo site institucional do banco, na área não logada e aberta para todo o público”, explicou Rafael Carelli, superintendente executivo de planejamento, atendimento e modelo do varejo do Banco Original.

Na avaliação do executivo, “obter um nível de satisfação tão alto em pouco tempo de atuação no canal é motivo de orgulho. Temos o cliente no centro da nossa estratégia e ampliar as formas de interação, de maneira simples, segura e ágil, como o atendimento em Libras, é o nosso objetivo constante”.

Recentemente, o time do Original recebeu uma prova qualitativa do indicador. Uma cliente surda, ao utilizar o canal, teceu elogios. “Ela entrou em contato conosco por meio do atendimento e, de maneira espontânea, gravou um vídeo nas mídias sociais elogiando nossa iniciativa. Muito mais que o índice, esse tipo de feedback é o que nos motiva a entregar soluções que, de fato, fazem a diferença na vida dos nossos clientes”, comentou Carelli.  

Para utilizar o atendimento em libras do Original, basta o usuário clicar no ícone, localizado no rodapé do site e ao lado da função de atendimento pelo WhatsApp. Com isso, ele será redirecionado para um profissional capacitado em Libras, que conduzirá o atendimento, via vídeo, em tempo real. Isso torna possível e prático a esses públicos o acesso a informações, ouvidoria e serviços de SAC, que inclui dúvidas e reclamações. “Como diferencial, toda a equipe de atendimento em Libras é formada por pessoas da própria comunidade, reforçando uma maior inserção no mercado financeiro e de trabalho”, complementou o superintendente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima