A Atento Brasil comemora o sucesso da reformulação da central de relacionamento dedicada a clientes especiais do Cartão Unicard. Iniciado há seis meses, o projeto foi desenvolvido junto a instituição financeira, seguindo as exigências demandadas pelos clientes VIPs do Unicard. O resultado é uma nova operação de atendimento, localizada em ambiente diferenciado no contact center da Atento e formada por consultores com experiência anterior no atendimento aos cartões do Unibanco. O objetivo da reformulação foi diferenciar o atendimento para uma carteira de 35 mil clientes, considerados especiais pelo Unicard, sejam por serem formadores de opinião ou por apresentarem um volume significativo de transações para o cartão e outros produtos do Unibanco.
Por meio de um processo de seleção interna, 60 operadores-consultores da Atento foram designados para cuidar da nova central e receberam treinamentos específicos para o trabalho. A Atento desenvolveu programa de cursos freqüentes para os consultores desta operação, focado no desenvolvimento de habilidades e métodos de comunicação e relacionamento, como neurolingüística e assertividade.
Os procedimentos de atendimento ao cliente foram aprimorados, a partir de conceitos e experiências adquiridos com a parceria do Unicard e a Atento. Em alguns casos, como nos processos de alteração de limite do cartão, houve efetiva redução no tempo de solução dos pedidos de clientes VIPs do Unicard. Outros processos foram simplificados para comodidade do cliente, como a identificação positiva do dono do cartão, a partir da última compra realizada pelo cliente. Os demais fluxos de atendimento – como os pedidos de saque no exterior, cartão emergencial, reemissão de cartão, contestação de compra – estão em processo de adequação.