Atento inaugura site em São Paulo
Em cerimônia que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Atento inaugurou oficialmente, hoje (16/02), um site, localizado no bairro do Belém, em São Paulo. Serão 2.600 posições de atendimento (PA´s) e seis mil postos de trabalho. Com uma área de 16 mil metros quadrados, a nova unidade será o maior site do grupo Atento no mundo. “Investimos numa central desse porte porque acreditamos no potencial de crescimento do mercado brasileiro de prestação de serviço e de atendimento”, afirma Pedro Villar, presidente mundial da Atento, que também estava presente. Também marcaram presença Antônio Carlos valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil; Agnaldo Calbucci, presidente da Atento Brasil; Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo; Alberto Goldman, vice-governador de São Paulo; entre outros.
O novo site está localizado no bairro do Belém, zona leste da cidade. “Escolhemos esse espaço pela proximidade com o Metrô (a nova central fica ao lado da estação Belém). Além disso, escolhemos Belém por ser um local bem centralizado e com amplo comércio local. Esta escolha faz parte do investimento da empresa na qualidade de vida dos nossos colaboradores, que se desgastam menos ao morar próximo ao emprego”, afirma David Cardoso, vice-presidente de infra-estrutura da Atento Brasil e responsável pelo novo site. Para Agnaldo Calbucci, presidente da Atento Brasil, além de gerar empregos, a nova unidade contribuirá para a revitalização do bairro e da região, favorecendo que outras empresas e novos moradores se estabeleçam no entorno da central.
O empreendimento é composto de cinco prédios verticais e horizontais. “Buscamos os dois modelos para que possamos abrigar diferentes operações de clientes distintos”, garante o VP de infra-estrutura. No entanto, a unidade Belém vai se concentrar em clientes ligados ao sistema financeiro, como bancos e administradoras de cartão de crédito.
“Essa nova operação visa acomodar o crescimento previsto dos clientes da Atento, assim como a conquista de novas contas no primeiro trimestre desse ano. Tanto que já estamos prevendo outras expansões para o ano, em outras localidades, no Estado de São Paulo”, explica David Cardoso, vice-presidente de infra-estrutura da Atento Brasil.
De acordo com David, o novo site será um contact center de “nova geração”, onde funcionam soluções e softwares que proporcionam acesso remoto e uma perfeita harmonia entre as informações nos formatos de voz e dados. Com o novo sistema, os servidores são centralizados, não havendo necessidade de atualização nas estações de trabalho.
Totalmente VoIP, a nova unidade adotou, ainda, o PoE (Power Over Ethernet) como sistema que fornece energia elétrica a todos os equipamentos da rede, por meio dos cabos de dados. No total foram investidos cerca de R$ 60 milhões tecnologia e infra-estrutura. “Esta operação define uma nova era nos serviços de contact center, uma vez que foi instalado o melhor em tecnologia e infra-estrutura disponível no mercado”, afirma o executivo.