O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Atento inaugura site em São Paulo

A Atento inaugurou, hoje (1º), sua 35a unidade no País e 14ª na cidade de São Paulo (SP). O evento, que marcou oficialmente o início das atividades no local, contou com a presença do Prefeito Municipal, João Doria, com o Vice-Prefeito Bruno Covas e com representantes do Governo do Estado de São Paulo. Localizada no bairro Itaquera, Zona Leste da capital, a nova central possibilitará a geração de até 3,5 mil empregos diretos para a região, sendo que, até o momento, já contabiliza mais de 1,3 mil novos profissionais.
As obras da Atento em Itaquera tiveram início em novembro de 2016. A instalação ocupa uma área de 8.052m², próxima à estação do Metrô Corinthians-Itaquera e ao estádio Arena Corinthians. A unidade tem capacidade para quase 1.900 posições de trabalho, sete salas de treinamento, ampla área de convivência com refeitório e espaço de descanso, que seguiram o mais alto padrão de qualidade na execução. Além disso, as dependências são totalmente adaptadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, com a chancela da certificação do Guia de Rodas.
Para Alejandro Reynal, CEO Global da Atento, com a abertura da unidade, a empresa “reforça sua posição de liderança no mercado brasileiro, o mais importante na América Latina, no qual a Atento tem uma participação de 24,7%”. “Esse novo site, o 35º da Atento no Brasil, é um exemplo do nosso compromisso com a transformação digital, uma vez que oferece aos nossos clientes uma ampla gama de soluções de experiência do consumidor baseadas em tecnologia digital, um mix de canais tradicionais, com o uso de voz e novos canais, como aqueles operados por bots ou o uso de analytics, todos focados em oferecer a melhor experiência do cliente no mercado”, completa.
De acordo com o presidente da Atento no Brasil, Mário Câmara, a abertura de uma unidade na Zona Leste da capital paulista é mais uma iniciativa que também demonstra o compromisso da Atento com o desenvolvimento econômico de diferentes regiões do País ao eleger localidades que disponibilizam mão de obra qualificada e infraestrutura, além de possibilidade de parcerias com governos locais, como é o caso de São Paulo. “Com a expectativa de superar os desafios do enfraquecimento da economia e como parte do plano de descentralizar nossas plataformas de atendimento, a nova unidade de Itaquera levará mais investimentos para a região, além de novas oportunidades de emprego e qualificação profissional para a população local”, destaca o executivo.
Para que a construção da nova unidade se tornasse realidade, a Atento trabalhou em conjunto com o setor público. A SP Negócios, agência de promoção de exportações e atração de investimentos da prefeitura, apoiou a empresa durante todo o processo da decisão sobre a escolha da região até questões de melhoria de mobilidade, segurança e formação de mão de obra. Além disso, acompanhou as negociações para que a Atento tivesse um pacote atrativo após a adesão à Lei de Incentivo. “Com essa iniciativa, São Paulo estimula a criação de empregos próximos às residências das pessoas, com benefícios diretos ao sistema de mobilidade e, em especial, ao bem-estar dos paulistanos”, ressalta o prefeito João Doria. O Governo do Estado de São Paulo e a Investe São Paulo também foram parceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atento inaugura site em São Paulo


Em cerimônia que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Atento inaugurou oficialmente, hoje (16/02), um site, localizado no bairro do Belém, em São Paulo. Serão 2.600 posições de atendimento (PA´s) e seis mil postos de trabalho. Com uma área de 16 mil metros quadrados, a nova unidade será o maior site do grupo Atento no mundo. “Investimos numa central desse porte porque acreditamos no potencial de crescimento do mercado brasileiro de prestação de serviço e de atendimento”, afirma Pedro Villar, presidente mundial da Atento, que também estava presente. Também marcaram presença Antônio Carlos valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil; Agnaldo Calbucci, presidente da Atento Brasil; Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo; Alberto Goldman, vice-governador de São Paulo; entre outros.

O novo site está localizado no bairro do Belém, zona leste da cidade. “Escolhemos esse espaço pela proximidade com o Metrô (a nova central fica ao lado da estação Belém). Além disso, escolhemos Belém por ser um local bem centralizado e com amplo comércio local. Esta escolha faz parte do investimento da empresa na qualidade de vida dos nossos colaboradores, que se desgastam menos ao morar próximo ao emprego”, afirma David Cardoso, vice-presidente de infra-estrutura da Atento Brasil e responsável pelo novo site. Para Agnaldo Calbucci, presidente da Atento Brasil, além de gerar empregos, a nova unidade contribuirá para a revitalização do bairro e da região, favorecendo que outras empresas e novos moradores se estabeleçam no entorno da central.

O empreendimento é composto de cinco prédios verticais e horizontais. “Buscamos os dois modelos para que possamos abrigar diferentes operações de clientes distintos”, garante o VP de infra-estrutura. No entanto, a unidade Belém vai se concentrar em clientes ligados ao sistema financeiro, como bancos e administradoras de cartão de crédito.

“Essa nova operação visa acomodar o crescimento previsto dos clientes da Atento, assim como a conquista de novas contas no primeiro trimestre desse ano. Tanto que já estamos prevendo outras expansões para o ano, em outras localidades, no Estado de São Paulo”, explica David Cardoso, vice-presidente de infra-estrutura da Atento Brasil.

De acordo com David, o novo site será um contact center de “nova geração”, onde funcionam soluções e softwares que proporcionam acesso remoto e uma perfeita harmonia entre as informações nos formatos de voz e dados. Com o novo sistema, os servidores são centralizados, não havendo necessidade de atualização nas estações de trabalho.

Totalmente VoIP, a nova unidade adotou, ainda, o PoE (Power Over Ethernet) como sistema que fornece energia elétrica a todos os equipamentos da rede, por meio dos cabos de dados. No total foram investidos cerca de R$ 60 milhões tecnologia e infra-estrutura. “Esta operação define uma nova era nos serviços de contact center, uma vez que foi instalado o melhor em tecnologia e infra-estrutura disponível no mercado”, afirma o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima