Atento transforma o cliente em parceiro

Foram 15 clientes conquistados pela Atento Brasil, empresa do Grupo Telefônica, em 2003, entre eles Coca-Cola, Nestlé, Samsung, Itaú e Grupo Ultra. Além disso a empresa terminou o ano como a primeira em número de PAs, 12 mil, segundo o ranking do site Callcenter.inf.br. Motivo? “O ano que passou marcou a transição de uma relação de terceirização pura e simples para um processo de ´parceirização´. Ao longo de 2003 aprofundamos significativamente o nosso envolvimento nos negócios dos nossos clientes e essa conquista será consolidada e ampliada ao longo deste ano”, explica Nelson Armbrust, vice-presidente comercial da empresa.

Com relação a esse ano, a empresa está projetando um crescimento de 5% para o mercado em 2004 e espera acompanhar esse percentual. “Com muito trabalho, podemos fechar 2004 com crescimento superior à média”, completa Armbrust, que se diz satisfeito com o clima muito favorável e de otimismo quanto à retomada do crescimento econômico do País em 2004.

Quanto ao nicho que a empresa vai explorar, segundo o vice-presidente comercial “a tendência das centrais de atendimento é ser cada vez mais uma central de solução e de negócios. Sob essa ótica, o setor industrial tende a valorizar ainda mais a terceirização de seus contact centers e utilizá-los como uma ferramenta de gestão da cadeia produtiva. Outro setor que deve apresentar crescimento em 2004 é o financeiro que terá forçosamente que rever e reduzir seus custos. A terceirização do contact center, certamente, será uma opção importante nesse sentido”.

Responsabilidade Social – Apesar das conquistas da Atento em 2003, o que mais deu alegria para a empresa, foi o fato de ter fechado o ano com 30 mil funcionários contratados (eram 25 mil, em 2002). “Em um País cuja grande preocupação é gerar emprego, creio que esse seja um dado positivo não só para nós da Atento, como para todo o mercado. Estamos orgulhosos de poder contribuir de forma tão significativa para amenizar uma questão tão delicada como a falta de emprego para a população brasileira. Também é importante lembrar que em 2003 iniciamos um importante trabalho de prevenção ao uso de drogas.

A Atento foi a primeira empresa a firmar parceria com a Associação Parceria Contra as Drogas (APCD) e patrocinar o programa Centro de Informações sobre Drogas (CIDs.). Patrocinamos 14 desses centros (que são estandes multimídias). Inicialmente eles ficam expostos por uma semana nos nossos centros de atendimento e depois são doados à comunidade local. Vamos repetir a ação em todas as localidades nas quais estamos presentes”, expõem Nelson Armbrust.

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