Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Atento transforma o cliente em parceiro

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Foram 15 clientes conquistados pela Atento Brasil, empresa do Grupo Telefônica, em 2003, entre eles Coca-Cola, Nestlé, Samsung, Itaú e Grupo Ultra. Além disso a empresa terminou o ano como a primeira em número de PAs, 12 mil, segundo o ranking do site Callcenter.inf.br. Motivo? “O ano que passou marcou a transição de uma relação de terceirização pura e simples para um processo de ´parceirização´. Ao longo de 2003 aprofundamos significativamente o nosso envolvimento nos negócios dos nossos clientes e essa conquista será consolidada e ampliada ao longo deste ano”, explica Nelson Armbrust, vice-presidente comercial da empresa.

Com relação a esse ano, a empresa está projetando um crescimento de 5% para o mercado em 2004 e espera acompanhar esse percentual. “Com muito trabalho, podemos fechar 2004 com crescimento superior à média”, completa Armbrust, que se diz satisfeito com o clima muito favorável e de otimismo quanto à retomada do crescimento econômico do País em 2004.

Quanto ao nicho que a empresa vai explorar, segundo o vice-presidente comercial “a tendência das centrais de atendimento é ser cada vez mais uma central de solução e de negócios. Sob essa ótica, o setor industrial tende a valorizar ainda mais a terceirização de seus contact centers e utilizá-los como uma ferramenta de gestão da cadeia produtiva. Outro setor que deve apresentar crescimento em 2004 é o financeiro que terá forçosamente que rever e reduzir seus custos. A terceirização do contact center, certamente, será uma opção importante nesse sentido”.

Responsabilidade Social – Apesar das conquistas da Atento em 2003, o que mais deu alegria para a empresa, foi o fato de ter fechado o ano com 30 mil funcionários contratados (eram 25 mil, em 2002). “Em um País cuja grande preocupação é gerar emprego, creio que esse seja um dado positivo não só para nós da Atento, como para todo o mercado. Estamos orgulhosos de poder contribuir de forma tão significativa para amenizar uma questão tão delicada como a falta de emprego para a população brasileira. Também é importante lembrar que em 2003 iniciamos um importante trabalho de prevenção ao uso de drogas.

A Atento foi a primeira empresa a firmar parceria com a Associação Parceria Contra as Drogas (APCD) e patrocinar o programa Centro de Informações sobre Drogas (CIDs.). Patrocinamos 14 desses centros (que são estandes multimídias). Inicialmente eles ficam expostos por uma semana nos nossos centros de atendimento e depois são doados à comunidade local. Vamos repetir a ação em todas as localidades nas quais estamos presentes”, expõem Nelson Armbrust.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima