A Atento Brasil recebeu ontem (05/10), durante o XIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, em Salvador, o Prêmio “Melhor Campanha de Voz 2006”, concedido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. O objetivo do prêmio é reconhecer campanhas que elevaram a conscientização na comunidade sobre a importância da voz, tendo como quesitos a proposta, abrangência e população atingida. Esta é sexta edição do Prêmio e, pela primeira vez, foi concedido à iniciativa privada – nos anos anteriores, os vencedores foram universidades e instituições públicas.
A campanha vencedora, “Seja Amigo da Sua Voz”, conseguiu atingir, por meio de cartilhas informativas, 100% da população na Atento, ou 55 mil pessoas. Durante uma semana de atividades e disseminação de informações, os funcionários da Atento foram orientados sobre o bom uso da voz, o entendimento dela como veículo de relacionamento, a importância da saúde vocal e a prevenção de alterações na voz, não apenas na profissão, mas também no seu dia-a-dia.
Os ambientes das 24 centrais de atendimentos próprias e mais 15 centrais de atendimento remotas da Atento no país se transformaram para receber a campanha “Seja Amigo da Sua Voz”. De forma lúdica, os profissionais da área de saúde realizaram intervenções nas operações, mini-palestras, distribuição de folhetos explicativos e outros materiais de comunicação dirigida. Cerca de 30% da população na empresa, ou 16 mil funcionários, participaram das oficinas realizadas pelos fonoaudiólogos.