O ativo.com, canal de comunicação e serviços para praticantes de esportes, adotou as soluções DT Mail Manager e DT Interactive da Direct Talk, para o atendimento aos clientes. Com a implementação, a empresa tem como meta reduzir o número de e-mails, migrando parte dos contatos para o novo canal chat. A perspectiva é melhorar a qualidade da comunicação no site e auxiliar o usuário, principalmente no momento de compra.
Há cinco anos no mercado, o atendimento aos clientes do ativo.com é feito preferencialmente via Internet, por e-mail. “O volume de usuários e de transações aumentou muito nestes anos. Fizemos um balanço e concluímos que não seria ideal oferecer o telefone como mais um canal, pois precisaríamos de uma estrutura muito grande de operação e ainda corríamos o risco de não atender à demanda”, avalia Christian Kittler, diretor do ativo.com.
Segundo o diretor, a solução da Direct Talk foi escolhida pela agilidade que apresenta para o tipo de negócio da empresa. “Com o atendimento via chat, resolvemos o problema na hora. Enquanto a solução DT Mail Manager organiza a operação do atendente, permitindo respostas muito mais rápidas e eficientes”, explica.
No ativo.com, o atendimento receptivo está centralizado em um departamento com poder de solucionar o problema de todas as áreas. Para Kittler, o diferencial destas ferramentas é a integração, pois elas consolidam os dados gerados em um só local, oferecendo histórico completo do atendimento.