A Automidia, companhia especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de serviços e controle de ativos, cresceu 50%, em relação ao ano anterior, atingindo suas metas. O cenário é reflexo da aliança firmada com a CPM Braxis, que passou a integrar os sistemas de service desk da companhia. A evolução também foi proveniente de uma maior demanda em projetos de TI pelas empresas, o que trouxe incremento de profissionais para o quadro de colaboradores, principalmente na área de desenvolvimento. Entre os segmentos que mais contribuíram com o panorama atual, estão financeiro, construção, transporte e saúde.
Os planos de habilitar novos integradores em outsourcing fazem parte das estratégias da companhia, que já aposta na maturidade das empresas de TI para trabalhar com seus sistemas em novas verticais de mercado. “A Automidia iniciou as atividades como representante de um software internacional em service desk e há doze anos passou a desenvolver uma solução in house. Sabemos que o processo de vendas, integração e pós venda requer bastante conhecimento e tempo. Esperamos o aumento da demanda e o próprio amadurecimento do service desk para iniciar os planos de comercialização indireta”, explica Marcio Vinholes Ferreira, diretor executivo da Automidia.
Um dos novos desafios está na diversidade de emprego do software. Tido como uma aplicação específica para service desk e alinhado às práticas do ITIL, o sistema contribuiu para que a empresa fosse procurada para integração do software com foco na diversificada utilização. Atualmente, a solução atende a outros departamentos como RH, marketing, etc. “A plataforma em si pode ser utilizada por diversas áreas. Ela registra e automatiza as respostas para aberturas de chamados feitas por usuários de TI. Mas o banco de dados e a tecnologia estão aptos para registrar solicitações diversas e otimizar o tempo na relação entre os departamentos e as equipes. Este ano, vamos investir nessas múltiplas funcionalidades”, completa Vinholes.
Além disso, o planejamento 2009 contempla mais atualizações no sistema, integrabilidade com outros ERP´s e fontes de dados com o objetivo de trazer um reflexo maior na redução de operação e custos para as empresas. Para este ano, a empresa almeja 20% de crescimento.