Consultoria inova modelo de pré-venda, com avaliação objetiva e personalizada do nível de qualidade dos serviços, das oportunidades de melhorias e do impacto das mudanças na operação.
A iThink Professional Services, consultoria especializada no planejamento e implementação de projetos de callcenter e internet, lançou o “iCheck”, uma metodologia abrangente de avaliação de centrais de relacionamento, que permite identificar e atuar sobre cada componente que determina o desempenho, a qualidade e o custo da operação. O iCheck foi desenvolvido pela própria iThink e serviu de base em grandes projetos de reestruturação da central de atendimento, em organizações como Nivea e CCEE.
“Com o acúmulo de experiências nos projetos, criamos métricas que permitem identificar com mais rapidez e objetividade a maturidade do callcenter. Todavia, a avaliação é contextualizada; o peso de cada critério varia conforme as prioridades de negócio de cada cliente”, destaca Marcelo Trípoli, diretor da iThink.
A consultoria também inovou o modelo de pré-venda e já começa o relacionamento com os clientes com a entrega de uma avaliação personalizada para as empresas interessadas. Gestores de call center, estrategistas de marketing e responsáveis por atendimento a clientes podem preencher um formulário de inscrição, em www.ithink.com.br/icheckcallcenter, e ter, sem custo, um relatório prévio sobre sua situação, com algumas recomendações iniciais.
“Ao invés de simplesmente enviar propostas e exibir apresentações, como faz a maioria das consultorias, decidimos começar executando nossa metodologia de diagnóstico e recomendações de melhorias. Evidentemente, essa avaliação é mais superficial do que o serviço completo. Contudo, assim o cliente tem critérios mais claros para sua decisão de investimento”, explica Trípoli.