A Avaya, fornecedora de aplicações, software e serviços de comunicação corporativa, anunciou nova estratégia com foco em canais para mais de 200 parceiros de toda a região, presentes na Conferência CALA (Caribe e América Latina) para Parceiros de Negócios, em Orlando, Flórida. Durante a conferência, a alta gerência da Avaya descreveu os objetivos-chave da empresa, que incluem um grande crescimento das vendas por meio do canal. O novo modelo de vendas da Avaya, centrado em canais, dará ênfase às vendas de sistemas para o usuário corporativo e ao crescimento de market share da empresa. A nova estratégia go-to-market será aplicada durante todo o ano de 2009, com o objetivo de tornar os canais responsáveis por 95% de todas as vendas de sistemas em CALA, até 2011.
“Para alcançarmos o crescimento que queremos, é importante expandirmos o nosso modelo de cobertura. Essa nova estratégia centrada no canal possibilitará que a Avaya concentre-se mais nas vantagens competitivas que possui, e ofereça mais soluções de comunicação de valor agregado para os usuários corporativos”, afirma Elizabeth Garcia, vice-presidente da Avaya para Caribe e América Latina (CALA).
A Avaya espera aumentar, em 2009, a presença em importantes mercados verticais tais como hotelaria, governo, saúde, e serviços financeiros, e trabalhará junto com os parceiros para assegurar a alta disponibilidade das soluções de comunicações unificadas e contact center. Além de focar, também, em Soluções Integradas de Comunicação, desenvolvidas para empresas de pequeno e médio porte, que buscam uma tecnologia que as ajudem a aumentar a eficiência nos negócios e a produtividade dos funcionários.
“Estamos criando um programa consistente para nossospParceiros de negócios em todo o mundo, que irá maximizar a satisfação dos clientes e parceiros, além de aumentar a venda de produtos e serviços da Avaya por meio dos canais”, explicou Jeremy Butt, vice-presidente Global de Canais. “Nossos parceiros querem trabalhar conosco para criar um programa de sucesso e nós estamos empenhados em viabilizar o melhor ambiente possível para que eles possam vender os nossos produtos de maneira efetiva”, acrescenta Butt.