A Avaya está avançando rumo a uma das principais estratégias, que é a descentralização do faturamento. A fornecedora de sistemas para comunicação corporativa já faz 42% das vendas fora dos Estados Unidos. No ano fiscal de 2004, 75,9% das receitas foram originadas nos Estados Unidos. No exercício de 2005 esse número caiu para 59,3% e hoje está em 58%. “Nosso objetivo é chegar logo aos 50%”, afirma Dave Johnson, presidente da empresa. Segundo o executivo, o progresso se fundamenta em três pilares. O primeiro são os investimentos e aquisições, como a da empresa alemã Tenovis, responsável pelo aumento na participação no mercado europeu. O segundo é a prática da pesquisa e do desenvolvimento globais. O terceiro consiste na parceria com a Fifa para patrocínio e apoio aos seus eventos, que dá visibilidade a toda a estratégia, já que o futebol é o esporte mais popular do mundo, notadamente fora dos Estados Unidos.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Telhanorte Marginal passa por reinauguração estratégica com foco no cliente
5 de março de 2024
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
IGeoc anuncia 11ª edição do Fórum de Inovação
6 de fevereiro de 2024
(Des)propósito
10 de dezembro de 2023
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores