Avaya avança rumo à descentralização de receitas

A Avaya está avançando rumo a uma das principais estratégias, que é a descentralização do faturamento. A fornecedora de sistemas para comunicação corporativa já faz 42% das vendas fora dos Estados Unidos. No ano fiscal de 2004, 75,9% das receitas foram originadas nos Estados Unidos. No exercício de 2005 esse número caiu para 59,3% e hoje está em 58%. “Nosso objetivo é chegar logo aos 50%”, afirma Dave Johnson, presidente da empresa. Segundo o executivo, o progresso se fundamenta em três pilares. O primeiro são os investimentos e aquisições, como a da empresa alemã Tenovis, responsável pelo aumento na participação no mercado europeu. O segundo é a prática da pesquisa e do desenvolvimento globais. O terceiro consiste na parceria com a Fifa para patrocínio e apoio aos seus eventos, que dá visibilidade a toda a estratégia, já que o futebol é o esporte mais popular do mundo, notadamente fora dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima