A Avaya fechou parceria com o Google para soluções de contact center. A aliança combina tecnologias de gestão da experiência do cliente com aplicativos web e dispositivos Chrome. O projeto inicial permite uma configuração simples de novos agentes e supervisores em qualquer local. Eles acessarão o desktop principal com dispositivos Chrome por meio de uma interface habilitada para WebRTC. A solução elimina a necessidade de download de softwares ou clientes pesados nos terminais individuais dos agentes, permitindo o acesso rápido ao conjunto completo de tecnologias necessárias, aumentando a capacidade de resposta em tempo real.
O projeto é um dos mais recentes esforços da Avaya para aproveitar o padrão WebRTC e impulsionar uma abordagem das comunicações e da colaboração do século 21. Como parte do próprio estudo de caso da Avaya na adoção de ferramentas de negócios de próxima geração, a empresa integrará o Google for Work em um número de áreas para ajudar a agilizar a colaboração e permitir maior acesso aos principais materiais compartilhados pelas equipes.
“O contact center é uma área dinâmica, funcional e crítica das empresas. A flexibilidade para equipar os representantes de atendimento ao cliente – de forma rápida e econômica – durante os períodos de pico, como férias, lançamentos de novos produtos e campanhas de marketing, pode fazer uma diferença significativa na captação de receitas e melhorar a satisfação do cliente. Nosso trabalho com o Google permitirá às empresas ganharem flexibilidade e rentabilidade usando nossos recursos de contact center – entregues por nossos parceiros e provedores de serviços – acessíveis pelos dispositivos Chrome”, comenta Joe Manuele, vice-presidente SI/SP e Cloud da Avaya.