A Avaya, provedora global de redes de comunicações e serviços para empresas, anuncia que seus parceiros de negócios estão trabalhando em conjunto para implementar o software Microsoft Business Solutions CRM (Microsoft CRM) com a solução Avaya IP Office, destinada para os pequenos e médios negócios. A solução integrada Avaya IP Office e o software CRM da Microsoft são destinados para capacitar os pequenos e médios negócios a oferecer aos seus clientes ferramentas de comunicações e produtividade. Graças à integração dos sistemas de comunicações Avaya com os bancos de dados dos usuários, o IP office permite aos negócios gerenciar todos os contatos com os clientes e atingir novos níveis de produtividade.
O IP Office leva a sofisticação das comunicações de voz e dados das grandes empresas até as empresas de pequeno e médio porte por um preço acessível. É uma solução de voz, dados e aplicações que pode ser personalizada para atender às necessidades do consumidor. O IP Office pode funcionar como um IP ou PABX completo, com aplicações de comunicação para um único local, como uma solução compacta para escritório remoto, ideal para filiais e/ou como um pequeno e integrado centro de contatos.
O IP Office da Avaya permite que as empresas de pequeno e médio porte reduzam custos, pois elimina a necessidade de redes separadas de voz e dados e as auxilia a otimizar seu investimento em rede de dados, com administração simplificada, ao mesmo tempo que reduzem custos, ao efetuar chamadas telefônicas utilizando uma rede IP. Outras empresas que ainda não estejam prontas para implementar a telefonia IP podem utilizar o IP Office como sistema de voz tradicional e ampliá-lo, de acordo com suas necessidades. Isso permite que usuários implementem as comunicações IP seguindo seu ritmo, preservando o investimento no equipamento existente.