Desde o início da adoção do novo modelo de negócios da Avaya, voltado para o crescimento das vendas por intermédio de canais indiretos, a empresa tem investido na capacitação e qualificação dos parceiros, ampliando esforços em treinamentos e certificações. Só no último semestre, a empresa capacitou cerca de 20 profissionais em ITIL, além de certificações como SIP, PMI, NCS e vários outros treinamentos em ferramentas de suporte.
Muitos parceiros têm correspondido e incentivado os colaboradores a se especializarem em soluções de comunicações inteligentes, a fim de se capacitarem a integrar qualquer solução da Avaya que o mercado demandar. As capacitações oferecidas permitem aos gestores estruturar equipes e metodologias de projetos, trazendo mais agilidade e qualidade.
Um exemplo dos bons resultados é a quantidade de certificações Avaya entre os colaboradores da Telesul, uma das empresas parceiras em soluções de contact center e comunicações unificadas. “São mais de 30 membros especializados nas soluções Avaya, que oferecem vantagens e benefícios reais aos clientes”, conta Gilberto Araujo Ventura, diretor de serviços da Telesul. Parceira da Avaya desde 1996, a Telesul recentemente superou os requisitos para se tornar um parceiro Platinum da Avaya.