A Avaya, fornecedora global de soluções de comunicação corporativa, colaboração e serviços, foi posicionada como Líder no Quadrante Mágico de Comunicações Unificadas 2011, recentemente publicado pela empresa de pesquisas e análises Gartner. No relatório, a Gartner conclui que o mercado geral de comunicações unificadas (UC) amadureceu e evoluiu consideravelmente em 2011. A mudança mais notável foi o deslocamento da ênfase, de linhas abrangentes de UC para suítes de UC mais completas. Outros fatores de destaque no mercado foram a convergência entre a as funções de UC instaladas nas dependências das empresas e na nuvem, o maior papel desempenhado por produtos voltados aos consumidores e a continuada influência da mobilidade.
No segmento de UC para empresas de médio e grande porte, o porftólio Avaya Aura® disponibiliza recursos de voz, vídeo, teleconferência, SMS, serviços de presença e gerenciamento de sessões. Além da gestão e administração centralizadas, a solução oferece também integração e interoperabilidade com sistemas e aplicações da Avaya e de outras empresas.
No ano passado, a Avaya também lançou o revolucionário Avaya Flare® Experience. Esta ferramenta exclusiva, destinada a usuários finais, reúne e disponibiliza todos os sistemas de comunicações hoje utilizados regularmente – voz, vídeo, teleconferência, e-mail, mensagens instantâneas/presença, diretórios múltiplos e muito mais. Seu objetivo é agilizar a colaboração e remover os obstáculos típicos que existem entre tecnologias diferentes.