A Avaya, fornecedora de software, sistemas e serviços de comunicações corporativas, anuncia os resultados da primeira edição do Avaya Evolution Forum, que aconteceu no último dia 2 de agosto no Teatro Alfa e no Hotel Transamérica, em São Paulo. O evento atraiu a presença de mais de 2.700 pessoas, entre clientes, prospects, parceiros de negócios, analistas de mercado e formadores de opinião. O fórum contou com uma sessão geral, painéis e seminários educativos, assim como áreas de exposições que destacaram as soluções de Telefonia IP, Mobilidade e Contact Center e Serviços da Avaya.
O evento iniciou-se com a palestra de Marcio Mattos, presidente da Avaya Brasil, que falou da atuação da empresa no Brasil e a liderança nos mercados de Contact Center e Telefonia IP. Depois foi a vez de Jorge Blanco, vice-presidente global de Marketing Estratégico e Gerenciamento de Portfólio da Avaya, que apresentou a nova diretriz estratégica da companhia baseada no conceito das Comunicações Inteligentes.
O evento, ainda, teve Pelé como convidado especial que falou sobre a “Evolução das Comunicações nas Copas do Mundo FIFA” num bate bola com Armando Nogueira. O ex-jogador e o jornalista relembraram passagens memoráveis e momentos engraçados da carreira de Pelé durante as Copas do Mundo FIFA, incluindo a copa de 1958, quando o Brasil foi campeão do mundo pela primeira vez. A escolha do futebol como principal tema do evento se deve ao patrocínio da Avaya à Copa do Mundo FIFA 2006, que acontecerá na Alemanha.
O Avaya Evolution Forum contou também com exposições de produtos e soluções de empresas parceiras Avaya como: Anixter, CIT, Extreme Networks, Furukawa, GVT, IEX, Network1, Network General, Nice, Olitel, Plantronics, Plusoft, Polycom, Sumus, Telesul Sistemas, Telmart, TM Solutions, Westcon, Witness, Wittel entre outras.
Para Marco Fontenelle, diretor comercial da Network General no Brasil, parceira recente do Avaya DeveloperConnection Program (DevConnect), a promoção de eventos que possibilitem a experimentação e a explicação individualizada das soluções complementares à tecnologia Avaya são muito valiosas tanto para os fornecedores como para os clientes. “O evento atraiu um público bastante qualificado e realizamos excelentes contatos”, ressaltou Alejandro Barredo, diretor de Operações e Suporte da Sumus, outra parceira que participou do evento.
“O fórum excedeu nossas expectativas em termos de quantidade e qualidade dos participantes. Tivemos uma ótima receptividade quanto ao conteúdo do fórum e conseguimos reunir diversos parceiros e clientes para gerar novos negócios, trazendo a tecnologia Avaya, inserida na nova era das Comunicações Inteligentes, para mais próximo da realidade dos executivos de nosso país”, comenta o presidente da Avaya Brasil. “Com o Case da Copa do Mundo FIFA 2006 na Alemanha, demonstraremos que a Avaya é capaz de fornecer soluções completas de comunicação para um evento do porte da Copa do Mundo. Somos capazes de fazer muito mais pelo mercado corporativo brasileiro”, finaliza.