Marcello Goldkorn, superintendente de atendimento a clientes no Pan

Banco Pan alcança 1,3 bi de mensagens trafegadas no WhatsApp

Em parceria com a Blip, o banco aumentou sua taxa de autoatendimento para 50% em 2023 e agora 30% de todo o volume de chamados recebidos ocorrem pelo canal

O Banco Pan anunciou que, em parceria com a Blip, plataforma de inteligência conversacional entre marcas e seu público em aplicativos de mensagens, passou a utilizar o WhatsApp como o principal canal de interação com clientes.”O Pan escolheu concentrar seus esforços de suporte no WhatsApp, reconhecendo a ampla aceitação do aplicativo pelos brasileiros e também visando a conveniência, tendo em vista ser um canal onde os clientes já estão. Nesta jornada de digitalização, o banco já atingiu mais de 1,3 bilhões de mensagens trafegadas em seu canal do WhatsApp, além de ter uma média de 2,2 milhões de usuários únicos mensais interagindo com o contato”, informou Marcello Goldkorn, superintendente de atendimento a clientes no Pan. 

De acordo com o executivo, houve ainda um aumento significativo na taxa de autoatendimento, passando de 30% para 50% de 2022 para 2023. “O WhatsApp se tornou essencial para o autoatendimento de clientes do Pan, onde cerca de 30% de todo o volume de chamados atendidos provém do canal. Sua agilidade otimizou a jornada do usuário, melhorando os indicadores de resolutividade. Além disso, a inteligência da ferramenta permite uma maior aproximação do público com a marca, tornando a experiência mais intuitiva, rápida e simplificada”. 

Por meio do canal do WhatsApp, os clientes do Pan podem realizar consultas de propostas de empréstimo consignados, solicitar 2ª via de contratos de empréstimos, solicitar cartões de crédito e realizar o desbloqueio de cartões, fazer financiamento de veículos, biometria facial, negociação de dívidas, entre outras possibilidades. “Nós temos um apreço especial pelo desafio que o atendimento do Banco Pan nos proporcionou e isso nos impulsionou a alcançar o patamar atual em termos de soluções conversacionais para o segmento. Isso representa um passo importante para transformar o WhatsApp em um canal de distribuição essencial para o banco, com mais de 40 jornadas disponíveis dentro da plataforma”, afirmou Rodrigo Battella, diretor da divisão de serviços financeiros e pagamentos da Blip.

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