A Siebel Systems, empresa de soluções de relacionamento com o cliente, e a BEA Systems, companhia de software para infra-estrutura corporativa, anunciaram a disponibilidade da família Siebel Component Assembly para a tecnologia J2EE baseada na plataforma BEA WebLogic Server 9.0. A oferta combinada foi desenvolvida para auxiliar os clientes a simplificar e acelerar o desenvolvimento de aplicativos customizados de CRM, reforçando a tomada de decisões organizacionais e a produtividade do usuário final.
“A Siebel Component Assembly foi criada especificamente para atender organizações que necessitam de aplicativos de CRM altamente customizados. Combinando nossos anos de experiência na entrega de soluções e aplicando a tecnologia de fornecedores como a BEA, o mercado agora conta com uma nova avenida para entregar aplicativos corporativos customizados com baixo risco e melhores resultados”, compara David Bernstein, vice-presidente de tecnologia de aplicativos da Siebel.
A solução também representa um marco na parceria entre as duas empresas, que vêm trabalhando em conjunto em uma visão comum sobre SOA (Service Oriented Architecture) em suas soluções Services Infrastructure (BEA) e Customer Adaptive Solutions (Siebel).
A visão de Services Infrastructure da BEA promove o fluxo livre de processos de negócios, informação e serviços para auxiliar as empresas a compor, configurar e reutilizar rapidamente ativos de tecnologia, de modo que as necessidades de negócio sejam mais rapidamente atendidas. Já as soluções Siebel Customer Adaptive oferecem aplicativos de CRM que permitem aos clientes entender e antecipar as necessidades do público; desenvolver e implementar processos centrados no cliente com rapidez; alinhar estes processos continuamente; e direcionar as ações corretas em toda a organização, maximizando a satisfação do cliente e a rentabilidade da companhia.