BI para contact centers



A Teradata, especializada em data warehousing e soluções analíticas, lança solução de BI (business intelligence) voltada a contact centers, cuja base operacional está ligada à tecnologia da Microsoft. A nova ferramenta disponibiliza aos analistas e demais operadores de call center informações corporativas ricas em detalhes, oriundas de diferentes canais de serviço, incluindo análises de fornecedores externos e demais fontes de dados.

 

Na prática, a solução conecta diretamente a família de produtos de BI da Microsoft ao data warehouse da Teradata, permitindo acesso imediato a um volume de informações críticas sobre o cliente e sobre as respostas às consultas subsequentes. Desenvolvido para integrar os diversos serviços de informação extraídos dos mais variados canais de dados, o aplicativo é compatível com todas as soluções do portfólio Teradata, incluindo hardware, software e banco de dados.

 

“Tendo em vista que o custo operacional de um ambiente de contact center de telecomunicações é significante, variando de 100 mil a um bilhão de dólares por ano, melhorias de performance podem ter um impacto imenso nos retornos sobre os investimentos de uma operadora”, observa Roberto Galvão, consultor de telecomunicações da Teradata Brasil. O executivo salienta que a ideia de investir em uma solução conjunta com a Microsoft é a de oferecer inteligência aprimorada de negócios aos clientes.

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