A Siebel, fornecedora de software para aplicações de negócios, anuncia os resultados financeiros preliminares do segundo trimestre de 2005, encerrado no último dia 30 de junho. A expectativa da empresa é que as vendas no período fiquem entre US$ 312 milhões e US$ 314 milhões.
Pelas previsões da empresa, o faturamento originado na venda de licenças deve ficar em aproximadamente US$ 78 milhões, enquanto os contratos de manutenção devem representar algo em torno de US$ 123 milhões. Para serviços e outras vendas, espera-se um faturamento entre US$ 111 milhões e US$ 113 milhões. Além disso, o total de contratos fechados no trimestre para a o Siebel CRM OnDemand, solução de CRM hospedado, deve representar cerca de US$ 20 milhões.
No dia 30 de junho, a companhia anunciou um plano de reestruturação para alinhar melhor os recursos com os objetivos estratégicos de negócios, o que deve gerar gastos de cerca de US$ 75 milhões no trimestre. A expectativa é que, no terceiro trimestre, os custos de reestruturação fiquem entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões. Mesmo com a reestruturação, a Siebel deve fechar o trimestre com cerca de US$ 2,24 bilhões em caixa. Deste total, algo entre US$ 55 milhões e US$ 57 milhões foi gerado ao longo do segundo trimestre deste ano.
“Os resultados preliminares da Siebel no período demonstram sinais encorajadores de progresso, mas também demonstram claramente áreas que precisam se reforçadas. Mesmo com o crescimento em vendas em todas as nossas categorias de produtos, somente o Siebel CRM OnDemand cresceu 90% em novos contratos, e com os progressos feitos no corte de custos, nosso desempenho não atingiu os objetivos em vendas de licenças e lucratividade”, afirma George Shaheen, CEO da Siebel.