Brasil Telecom adota solução de gravação IP


A Alcatel anuncia que foi escolhida para o projeto de gravação em ambiente IP das chamadas de clientes recebidas pela central de atendimento da Brasil Telecom (BrT). A solução que será implantada sobre a rede de próxima geração (NGN), também fornecida pela Alcatel para a operadora, utiliza sistema de gravação Nice, storage EMC e possibilitará que as posições de atendimento façam as gravações de voz dos usuários de telefonia fixa em tempo real.

A solução de CTI (Computer Telephony Integration) da Genesys, empresa do grupo Alcatel, em conjunto com a plataforma NGN (Next Generation Network) da Alcatel, desenvolvidas em um padrão aberto (SIP), permitem flexibilidade na integração de um ambiente diversificado tecnologicamente. Diferentemente de um “call center IP”, em que a tecnologia é proprietária e a gravação é feita pelo PABX (convencional ou IP), a plataforma da BrT permite que a gravação das chamadas seja feita sobre a própria infra-estrutura de próxima geração – otimizando a utilização – além de integrar aplicações TDM e IP avançadas.

O primeiro callcenter NGN da Brasil Telecom foi inaugurado em Goiânia (GO) há um ano, iniciando a nova fase de atendimento da operadora na área de atuação. A cidade de Florianópolis (SC) foi a segunda praça que recebeu a infra-estrutura. Para Dante Nardelli, diretor de tecnologia e planejamento técnico da Brasil Telecom, “nossa empresa passa a contar com o que há de mais moderno em tecnologia de atendimento a clientes, o que nos posiciona como um centro de excelência em callcenter. Os principais benefícios aos clientes da Brasil Telecom são a maior agilidade de direcionamento, inteligência no atendimento e facilidade nas mudanças de configuração, proporcionando o aumento do índice de solução no primeiro contato e a satisfação de nossos clientes”, conclui Nardelli.

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