A AES Eletropaulo receberá no dia 24 de setembro, o prêmio de “Melhor empresa com telemarketing próprio ou terceirizado receptivo”. A entrega acontecerá durante a cerimônia de premiação do II Prêmio ABT de Telemarketing, no Clube Monte Líbano, em São Paulo. Durante o racionamento, a empresa em parceria com a Atento Brasil, criou um call center exclusivo para este atendimento. Foram investidos R$ 6 milhões em ferramentas como DAC, URA, CTI, rede de fibra ótica e sistemas de gravação de chamadas. Inaugurada no início do racionamento, a central contou com 500 atendentes e 230 posições de atendimento. A média de ligações foi de 250 mil por mês, com tempo médio de atendimento de 5 minutos e espera de 15 segundos.
“Nosso objetivo foi criar condições para que o call center fosse uma ferramenta disponível para os clientes sanarem suas dúvidas no plano de racionamento do governo”, afirma Fernando Mirancos, gerente de atendimento da Eletropaulo. A estrutura contou com equipe de 100 pessoas responsáveis por suporte técnico, treinamento e supervisão. Os atendentes receberam treinamento intensivo sobre as principais dúvidas referentes aos critérios adotados pela empresa para a elaboração das metas de consumo, com base nas mais de 60 resoluções criadas pelo governo, procedimentos para solicitar a revisão das mesmas, reclamações dos cortes por ultrapassagem, dicas de redução de consumo de energia e informações sobre os casos de exceção.