CBCC oferece solução flexível para cobrança

A CBCC tem mais de 10 anos de experiência em operações de cobrança nesta modalidade. A companhia dispõe atualmente de cerca de 300 PA’s distribuídas em seis sites localizados em São Paulo, São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. “Emprega mais de 500 operadores, 45 supervisores e quatro coordenadores, todos exclusivamente para operações de cobrança, que se reportam a quatro gerentes de operações”, afirma Carlos Cesar S. Ruiz, diretor de operações. Os clientes para os quais a CBCC presta serviços nesta área, são: Bradesco, Losango/HSBC, ABN Real/Sudameris, Santander Banespa, Banco do Brasil, Máxima Financeira, Teletrim Telecomunicações, Brasil Telecom, Telemar e Oi Celular.

O faturamento da companhia, em 2003, rendeu em cerca de 9,6 milhões de reais. Para agregar valor às operações, a empresa investe, segundo Carlos Cesar, na especialização dos profissionais do mercado de cobrança, que contribuem com as melhores estratégias de recuperação de créditos para cada caso. “Desde as contratações especializadas, com busca de especialistas em setores específicos do mercado, passando pelo treinamento profundo em diversos temas de cobrança, como as formas de incentivo e remuneração. A qualidade dos agentes é determinante no sucesso da operação”, acrescenta o executivo.
Infra-estrutura e RH
A CBCC é reconhecida no mercado pelo seu pioneirismo em tecnologia. Este ano a empresa pretende investir R$ 20 milhões, sendo que um quarto desse investimento será destinado à infra-estrutura e, sendo o restante investido em novas operações.
“Oferecemos uma solução completa e flexível de cobrança. Os sistemas de cobrança são totalmente baseados em sistema web e um data na internet, com datacenter com redundância que permite que a operação seja gerenciada e executada em qualquer lugar do mundo de forma segura”, garante o executivo. A empresa grava todas as ligações, permitindo recuperações instantâneas, fundamentais para monitoria de qualidade, além de garantir a segurança da operação.
“Nossa infra-estrutura permite também expansão com baixo investimento, e nossos sistemas possibilitam a adoção de novas estratégias de recuperação dos créditos por várias formas de segmentação (cliente, perfil, faixa de atraso, valores, sexo, regiões, diretorias regionais, agências, produtos, etc.)”, diz Paulo Cesar. Na sua opinião, o diferencial está na capacidade de transformar tecnologia em valor para os clientes. “Os sistemas geram vários modelos de relatórios com informações gerenciais, que nos permitem fornecer condições para uma avaliação completa do mapeamento inicial da carteira, antes mesmo de determinarmos quais serão as ações estratégicas de contatos por telefone, carta, malas direta, e-mail e até mesmo em canais como mensagens pelo celular”, comclui.
A CBCC aplica treinamentos comportamentais nos agentes de cobrança, tais como qualidade no atendimento e técnicas de Vendas. “Além disso, os agentes recebem treinamentos mais técnicos, que incluem, noções de direito, código de defesa do consumidor, Procon e outros conteúdos específicos e abrangentes relacionados quanto às disciplinas ligadas ao comportamento do agente de cobrança”, avalia. A empresa investe na cultura da meritocracia, essa é a base de reconhecimento e motivação. Outro investimento importante é na confiança do agente com relação à sua carreira na companhia. “Em nosso site de cobrança do Rio de Janeiro, por exemplo, 60% dos supervisores já foram agentes, o que mostra um resultado prático do plano de carreira, que estimula o crescimento profissional dos funcionários, pontifica o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima